Segurança privada é a atividade de caráter privado e preventivo, realizada por empresas credenciadas perante o Departamento da Polícia Federal, nos termos da legislação federal 7102/12, regulamentada pelo decreto 89056/12 e pela portaria 3233/12 do Departamento da Polícia federal.
Envolve as atividades de vigilância patrimonial, transporte de valores, escolta armada, segurança pessoal e curso de formação profissional.
A JPF Segurança Privada, empresa pertencente ao Grupo Guardião, oferece os seguintes serviços na área de segurança privada:
- vigilância patrimonial, armada ou desarmada
- segurança para eventos públicos ou privados
- segurança pessoal VIP
DEPARTAMENTO DE INVESTIGAÇÃO E SEGURANÇA
Departamento especializado em investigações gerais, com mão de obra técnica especializada e equipamentos.
Nosso departamento de investigação e segurança oferece soluções para sua empresa, em casos de necessidades de investigações sobre furtos, danos, desvios ou fraudes.
Também contamos com equipe especializada em investigações privadas, de cunho pessoal, garantindo total sigilo e discrição.
Projeto “Meu bairro mais seguro”
É preciso reconhecer que infelizmente o poder público não consegue dar conta de todas as demandas de segurança. Não é viável colocar um policial ou uma viatura de polícia em cada esquina da cidade. Neste contexto é de suma importância que os cidadãos se conscientizem de que devem contribuir para a melhora do quadro atual de caos, pois se a segurança pública é obrigação do Estado, ela é também responsabilidade de todos!
Sendo assim, o Grupo Guardião oferece uma solução inovadora, de baixo custo, a qual alia tecnologia com o fator humano. Estamos falando do projeto “meu bairro mais seguro”.
Trata-se de um aplicativo de vigilância desenvolvido especificamente para um bairro determinado, um condomínio ou até mesmo uma única rua. Por intermédio das coordenadas geográficas do local o aplicativo delimita a área de abrangência de atuação. Esse aplicativo pode ser baixado em celulares, tablets, notebooks, etc.
Os moradores assinantes são cadastrados na plataforma virtual e podem se comunicar diretamente com os vigilantes do bairro, os quais podem estar efetuando rondas de veículos ou a pé. É possível solicitar via aplicativo acompanhamento para chegada ou saída da residência, chamar os vigilantes por alerta de pânico em casos suspeitos, relatar fatos estranhos, fotografar ou filmar veículos ou pessoas suspeitas, etc. O acompanhamento ocorre em tempo real pela equipe presencial.
As informações são compiladas na central da empresa a qual utilizará os dados como ferramenta para tomada de decisões estratégicas de segurança.
O Conselho do bairro ou condomínio decidirá soberanamente as informações que são de interesse público e que necessitem serem divulgadas para o bem comum de todos.
É inclusive recomendável a assinatura do “pacto de segurança”, instrumento autorizativo por parte dos moradores onde são implantadas câmeras de vigilância nas ruas com vistas ao monitoramento e incremento da segurança de todos.
Contamos com câmeras tipo “OCR” que efetuam a leitura de placas e identificação de veículos, assim como câmeras de “VIDEO ANALÍTICO”, programadas para reconhecerem padrões predeterminados de objetos, tais como armas ou padrões de conduta violenta, e em seguida emitirem alertas para os vigilantes via aplicativo.
Placas de identificação são colocadas pelo bairro de modo que possíveis delinquentes saibam que aquele bairro é monitorado pelo projeto “meu bairro mais seguro” e assim desistam de seu intento criminoso, optando por agir em bairros ou regiões menos seguras.
É o novo passo dos sistemas de monitoramento, onde a consciência social coletiva assume papel fundamental na transformação do modelo atual de segurança pública, não restrito mais unicamente ao interior de uma residência, mas sim atuando em âmbito macro, beneficiando milhares de pessoas e residências.